Protestos e bombas tomaram conta do treinamento do Inter
Por conta dos resultados preocupantes, a torcida do Inter preparou um protesto nesta terça-feira (30), no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. A manifestação dos torcedores ocorreu em conjunto com a reapresentação do elenco, visando a próxima partida diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (4).
O protesto, organizado pela torcida Guarda Popular, prometeu a chegada até o centro de treinamentos. Desta forma, o Colorado tomou uma decisão em relação ao acesso do local. Isso porque a direção tomou a decisão de bloquear a entrada de torcedores. Além disso, a Brigada Militar foi convocada para aumentar o policiamento e a segurança do CT em Alvorada.
Os policiais se posicionaram em frente ao portão enquanto os torcedores se manifestaram para cobrar a equipe que vem deixando a desejar na temporada. Veja as imagens divulgadas pelo portal Vozes do Gigante nas últimas horas:
Guarda Popular protesta contra o Inter
Veja a nota oficial divulgada pela Guarda Popular:
Pela primeira vez a barra assumiu uma posição política formal no clube, declarou apoio e manteve até o presente momento, porém, nosso compromisso acima de tudo é com o clube e com o que seja melhor para o Internacional! Apoiamos o Barcelos porque era o melhor a se fazer, porque grande parte da barra também faz parte do movimento do povo do clube e as ideias estavam alinhadas, mas infelizmente as coisas não saíram como planejado e como tanto queríamos.
Gauchão fora, Copa BR fora, Sul Americana fora, em cada competição um vexame diferente, inexplicavelmente o time que chegou na semi da Liberta desandou e esqueceu como joga. Precisamos retomar as vitórias, precisamos ajudar o Inter, mas também precisamos cobrar! Ao longo dos últimos anos tivemos a mesma postura padrão diante dos fracassos, apoio, apoio e em algum momento a cobrança com protesto, foguete, faixas e nada disso adiantou, mesmo protestando não conseguimos ter êxito.
É importante nos organizarmos para chegar no problema, não adianta seguir com o mesmo modo e ter o mesmo resultado. As perdas, prisões, punições precisam ter valido de algo para nos abrir os olhos e nos fazer adaptar ao cenário atual.
Também é importante enxergar que o problema não está só no elenco, só no presidente, também está nos que rodeiam, também está nos grupos políticos jogando contra, também está nos canais de comunicação a serviço deles, que incentivam a torcida e fazem ter cada vez menos paciência e cobrar jogadores ainda em campo, piorando cada vez mais o ambiente. Precisamos ouvir e chegar ao problema!
O Inter irá jogar com o Bahia e após isso vamos no CT, independente de resultado, ganhando ou perdendo, precisamos disso, mostrar que nos importamos e o que estão fazendo com nosso Clube não será aceito! Não aceitaremos mais displicência, falta de vontade e falta de respeito com nossa camisa.
Muitos falaram e falam demais ainda, pedem cobrança, então vamos lá, é obrigação de cada referência levar 10 ou 15 integrantes junto. Essa batalha interna que os grupos de diferentes movimentos colocaram no clube está acabando com o Inter, a barra precisa resolver qualquer questão que não esteja bem e ficar unida pra apoiar e cobrar até que as coisas mudem!